Atualização sobre a Ação de Correção FGTS

STERIIISP atualizará relação de trabalhadores em ação feita há 7 anos

Trabalhadoras e trabalhadores, em 2014 nosso departamento jurídico entrou com uma ação coletiva para a correção do saldo do FGTS.

A correção do saldo do FGTS tem sido notícia na grande mídia, por dois fatores.

O primeiro é que a Taxa Referencial - TR, desde 1999, acumula índices próximo a zero, fazendo com que o dinheiro do trabalhador fosse corroído pela inflação no mesmo período.

O segundo é que estava para ser julgado no STF, mas a pedido do presidente, o ministro Luiz Fux, o julgamento foi retirado da pauta.

PRÓXIMOS PASSOS

Com isso, nosso departamento jurídico irá fazer uma atualização na lista de trabalhadores na ação. Lembrando que a ação é um processo coletivo e válida apenas para associados do STERIIISP.

Há duas maneiras de entrar com processo para Correção do FGTS, de maneira coletiva ou individual.

De maneira individual, além de diversas taxas, você ainda terá que pagar honorários ao advogado contratado, geralmente por volta de 30% do valor total.

De maneira coletiva, através do seu sindicato. Não há taxas intermediárias, nem honorários advocatícios, já que a sua mensalidade sindical cobre todos os custos.

POR QUE SE ASSOCIAR?

Um departamento jurídico forte, uma direção combativa e presente na base, uma comunicação eficiente, convênios e benefícios para você e sua família, tudo isso é fruto de sua contribuição.

Um sindicato forte se faz com uma categoria presente. Não enfraqueça a sua única arma, associe-se ao seu sindicato

Ações como essa que entramos para Correção do seu FGTS só foi possível com a contribuição de cada um.

Fortaleça sua luta. Associe-se!