Declaração de Imposto de Renda 2020

Atualizado: 2 de mar. de 2020

É obrigado a declarar Imposto de Renda quem recebeu rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2019, a soma de todos rendimentos.

DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA E COMPLETA

Do dia 05 de Março ao dia 23 de Abril

Documentos Necessários para primeira declaração (Primeira vez).

• Informe de rendimentos fornecido pela empresa ou INSS (Sempre)

• Data de nascimento do declarante

• Endereço completo com CEP e telefone

• Número do Título Eleitoral

• Número da Conta bancária para devolução de Restituição, se houver imposto retido na fonte.

• Relação de Bens,“se houver”. Observação: Bens adquirido em financiamento, deve-se declarar o que já foi pago e saldo devedor com a instituição bancaria.

Ou Cópia da Declaração de 2019, CD ou Pen-drive (Declaração)

• Declaração de veículo, trazer o número RENAVAM do veículo

• Declaração de imóvel, trazer o número do IPTU, n° Registro do cartório e a metragem da casa ou terreno.

Para abatimento de Imposto (Deduções), trazer:

• Nome dos Dependentes com data de nascimento, com o CPF do dependente. (Dependente sem renda)

• Comprovante de despesas com Convênio Médico, dentário e Escola. Com o nome completo e CNPJ da empresa.

• Gastos com Pensão Alimentícia (Judiciária). Trazer o recibo, informar: o nome, CPF e data de nascimento das pessoas que recebem a pensão, nos casos em que essas informações não estejam no informe de rendimento do Imposto de Renda.