top of page

Para emitir a sua guia, clique na opção desejada ou entre em contato pelo e-mail:

O que é Contribuição

Sindical Urbana?

A Contribuição Sindical Urbana é um tributo obrigatório que deve ser pago em favor de entidades representativas de categorias profissionais.     No site da Caixa está disponível a Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical (GRCS), documento necessário para a liquidação desse imposto. Depois de devidamente preenchida, a Guia pode ser paga em qualquer agência da Caixa, casas lotéricas e nos estabelecimentos bancários.​

O que é Mensalidade

Sindical?

A mensalidade sindical é uma contribuição que o sócio sindicalizado faz, facultativamente, a partir do momento que opta em filiar-se ao sindicato representativo. Esta contribuição é normalmente feita através do desconto mensal em folha de pagamento, no valor estipulado em convenção coletiva de trabalho.

O que é

Verba Negocial?

A verba negocial, é cobrada de todos os trabalhadores, e é instituída em assembleia geral com ampla participação dos trabalhadores da categoria, inclusive com o direito a sua oposição e esta prevista na convenção e acordo coletivo de cada setor representado. Seu objetivo maior servir como sustentação financeira das atividades prestadas pelos sindicatos, como convênios, atendimentos jurídicos, saúde, odontológico e clubes.

Para verificar todos os débitos