SETOR INTERMUNICIPAL: Garantia de Emprego para Todos

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Aditamento de CCT garante estabilidade no emprego e redução de jornada em 25%

Rodoviários Intermunicipais de São Paulo, Ferraz, Poá, Itaquá, Itapecerica, São Lourenço e Embu-guaçu, mais uma vez o presidente Toré e a direção do STERIIISP, juntos com a nossa categoria se mostraram fortes. Todos tem visto a pandemia COVID-19, Coranavírus, que assola o mundo, por isso todos temos que nos juntar em esforços para evitar a disseminação do vírus e suas possíveis causas. As medidas dos Governos em restringir a atividade econômica, não terá qualquer efeito enquanto obrigar os trabalhadores a permanecer em seus locais de trabalho, por isso, depois de muita discussão assinamos um aditivo de nossa CCT. GARANTIAS Todas as categorias estão sofrendo, sem exceção, mas, graças a nossa força, conseguimos a garantia de que não haja NENHUMA DEMISSÃO, mesmo àqueles que estão em período de experiência, a manutenção da cesta básica e convênio médico e odontológico. RESULTADO CCT Redução de jornada em 25%, suspensão do ticket refeição enquanto durar a crise, licença não remunerada para trabalhadores aposentados e menor aprendiz. Conseguimos um bom acordo, não adianta termos o ticket de refeição e não termos emprego. Sem emprego, não tem ticket, salário, plano de saúde. Há algumas categorias de trabalhadores que estão sendo demitidos, com férias vencidas sendo pagas em 4 vezes. Recebemos denúncias de que o governador de São Paulo, João Doria, demitiu todos os funcionários terceirizados do poupatempo. DIREÇÃO PERMANECE NA BASE Mesmo com a pandemia, nossa direção permanece ativa, na base e qualquer dúvida ou ocorrência, não hesite em nos procurar. Todos temos feito esforços e o nosso emprego, nesse momento, é essencial para que possamos continuar com o sustento de nossas famílias.

Veja a nova edição do nosso Jornal: